QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

VEM!



Vem,me aquece e vai embora
mas não me deixas só:
o calor do teu brilho
me fará companhia
aonde quer que eu vá.

Vem,me chama,diz meu nome
daquele jeitinho doce
que só tu sabes chamar
e a música soará por muitos dias
e me embalará.

Vem,me faz um afago
ternamente e a maciez
do teu toque vai perdurar
e me dará a certeza
de que sou para alguém.

Faz tudo bem depressa
enquanto o tempo existe,
enquanto a chama arde
sem muito iluminar.

Vem,traz luz pro meu caminho
me guia,traz contigo
a brisa da manhã.

Mostra-me o que seria
minha vida se tivesse
enxergado as belezas
que a mim quisestes mostrar.

Vem,uma vez mais,
mesmo que derradeira,
pois sei que verdadeira,
pois sei que trarás paz!


Sonia Regina/1992

28 comentários:

renato disse...

Olá Soninha!

Que lindo poema! São de sua autoria?

Você é Menina para isso e muito mais!

Beijinho,

Renato

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Sonia Regina, confesso, hoje eu chorei ao ler estes versos seus, foi um choro saudoso, dolorido e doloroso, que momento lindo poder ler versos tão lindos.

Efigênia Coutinho

ps: estou viajando, quando retorno vou fazer um especial de seu Blog

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renato!

Modestamente lhe digo que são,sim, de minha autoria.

Sempre coloco o nome do autor,caso reproduza a obra de terceiros.

Quando já se viveu algum tempo,muito se tem guardado no coração e em palavras!!

Estava com saudades!!!

Beijo!!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Efigênia!

Para mim é uma honra receber suas doces palavras...fico orgulhosa mesmo!!!

Faça uma boa viagem e volte rápido para nós!!

Um beijo!Sonia Regina.

A Magia da Noite disse...

o regresso ainda que temporário é sempre uma visita que recebemos com agrado.

Jaquelyne Costa disse...

Sonia Regina,

muito belo teu poema...
Romance sempre me faz muito bem...

Um grande beijo=*

neli araujo disse...

Sonia querida,

Gosto muito da tua forma de escrever, amiga!

Belo teu poema!

Me identifico com tua escrita, e consigo entrar "lá dentro dela", de corpo e alma!

Bom fim de semana,

Neli

Angela disse...

Sônia,vou dizer algo à você minha linda amiga;Que emoção senti ao ler seu poema ao som desta bela música,não consegui conter as lágrimas;uma mistura triste e alegre;saudosa e do meu presente também.
Obrigado por este momento.
Beijo imenso em você.
Angela.

Jhacy disse...

Sónia, que poema mais belo, de tão belo vou publicá-lo no meu blog, encaixa-se perfeitamente lá!
Parabéns!!
Feliz fim de semana pra ti.
beijos.

Viviana disse...

Querida Sónia

Que maravilha!

De uma enorme beleza!

De si, minha amiga...

já nada me espanta!

Sei do que é capaz...

Obrigada, muito obrigada

Um beijo

viviana

O Profeta disse...

Ah mas esta calmaria aprisionada
Sobe ao celeste um frio arrepio
Entre o mar e as negras pedras
Vive um coração de onde escorre um rio
Onde moram sereias douradas
Onde os peixes falam de amor
Onde as pedras são felizes
Onde as águas lavam o rancor


Boa fim de semana


Doce beijo

Phoenix disse...

Tem selinho para você. Beijos.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Magia da Noite!

Qualquer visita que nos traga ternura,mesmo que dure um minuto é plena de prazer!

Um beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Jaquelyne!!

Histórias de amor fazem bem a todos!!

Um beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neli!

Faz-me muito feliz saber que gosta do que escrevo e que sabe o que sinto!!Afinidades!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Angela!

Que bom despertar emoções nos meus amigos com os meus sentimentos,pois tudo que escrevo vem deles!!

Um beijo com carinho!!!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Jhacy!

Muito me honra saber que vai colocá-lo em seu lindo blog.A Senhora da Lua vai me dar um presente,rsrs!!!

Um beijo!!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

Me comovem seus comentários tão delicados!!

Obrigada,amiga querida!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Profeta!

Fico feliz quando aqui vem pois o presente é sempre lindo!!

Obrigada!

Beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

P.L.I.M!

Já vou buscá-lo,obrigada!!!

Beijos!!Sonia Regina.

Saulo Prado disse...

Vem!!! E traga este grito que é um doce sussurro...

Vem!!! E dance com sua expiração conduzindo pelos seus versos fluidos do coração...

Vem!!! E me faça sorrir, com lagrimas nos olhos, numa frenética overdose de sensação...

Vem!!! E faça eu vim, pois, toda vez que visito o seu canto, meu mundo se enche de encanto...

Vem!!! É vindo e indo que construímos nossa trajetória fazendo das coisas simples um êxtase de gloria...

Vem!!! Foi vindo aqui que construí uma amizade virtual, e descobrir que os versos são pontes, que nos ligam aos sonhos, fantasias, e emoções...

Saulo Prado

Diário De Uma Senhora disse...

Querida Sonia,
No seu nome Regina confirma seres uma Rainha.
Rainha dos blogs,dos sentimentos e das poesias.
VEM,só não toca quem já morreu.
Abraços de Cordelia

Hélia Barbosa disse...

Hummm, Soninha...

Que lindo...

E do jeitinho que a gente gosta, hein!! Poema seu, que saiu de dentro de você, mostrando um pouco dessa beleza que tenho aprendido a conhecer nesse pouco tempo em que nos comunicamos aqui!!

Adoro suas palavras, até nos comentários você expressa essa atenção, esse cuidado...

É tão bom guardarmos coisas boas de tudo que sentimos e fazemos... ainda mais de um amor...

^^

Beijo bem grande!!
Ah!! Tem selo e meme para você no meu blog, em uma das duas postagens que fiz hoje (veja o texto "Um pouco de mim... Selo/Meme")!!

neide disse...

Sonia, todo poema escrito com a alma tem esse efeito, toca o coração de quem ler com muita profundidade. Ficou belíssimo. Parabéns querida.

Bjss e uma ótima semana.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Meu Poeta!

Quanto vale um comentário como o seu para um coração já meio cansado como desta que escreve!!

Este é o maior agrado que quem coloca seus sentimentos em versos pode receber!!!

Comoveram-me suas doces palavras!!

Um beijo carinhoso!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Cordelia!

Tão gostoso receber palavras agradáveis e estimulantes como as que deixou aqui registradas!!

Obrigada,amiga!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Helinha!

Tenha certeza:tudo que escrevo é originado em algum episódio de minha vida!

Vou lá ver o seu meme e visitar o seu blog que já faz parte dos meus preferidos!

Beijos!!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neide!

Sempre doce em seus comentários!!

Quando se fala de Amor só palavras agradáveis devem ser usadas!

Um beijo!

Sonia Regina.

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"