QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

terça-feira, 24 de novembro de 2009

ETERNAMENTE NOIVA




Há alguns anos resolvera noivar com a vida. Noiva eterna, assim seria nesta terra e, quem sabe após, para onde quer que fosse.

Noiva do que imaginou viver e que jamais aconteceu; noiva de seus sonhos não realizados; noiva de seus planos não concretizados; noiva das ilusões que imaginou, um dia, teriam outro nome; noiva de sua infância tão distante e perdida, não perdida não, permanecia nela, em sua saudade; noiva do sol, que tanto desfrutara; noiva da praia em dias de chuva quentinha, caindo em gotas grossas.

Noiva para sempre de tudo que poderia ter sido, de tudo que imaginou que concretizaria.

Noivado!!! Promessa entre um ser e a vida de viver-se o futuro como se idealizou. Enquanto o compromisso não se afirma o noivado permanece, mesmo que seja pela eternidade, de quem pode se esperar tudo, pois a infinitude do tempo nos acena a cada passo com as possibilidades que almejamos.

Resolvera explicar-se, embora achasse que não o deveria fazer, ao perceber que seu noivado causava estranheza e incomodava a algumas pessoas.

Era noiva do tempo, do tempo por quem passara e daquele por onde, ainda, passaria, aqui, ou em outra dimensão...Estar noiva é permissão integral para o que quer se deseje realizar.

É só esperar noivando, de preferência, com aliança no anular da mão direita.




Sonia Regina/1999

42 comentários:

Saulo Prado disse...

Balada de um louco aprendiz


Foi um noivado feliz
Aprendendo com as cicatrizes
Ele um homem simples e forte
Que sempre na vida ditou o seu norte

Um noivado; com altos e baixos
Mas sempre dando, pequenos grandes passos
Um amor que parecia ser eterno
Durou o que duro, usando o que a de mais belo

E foi assim esta grande historia
Até no dia que chegou há sua hora
Mas ele se considera um homem de sorte
Pois, noivou com vida e casou com a morte...


Plagiar seus gritos tornou-me uma diversão, pois, tudo que escreves, percebo que vem direto do seu lindo coração...


Beijo minha doce amiga e fonte de inspiração...

Ângela disse...

Oi Sonia!!!
Estou retribuindo o carinho, minha amiga!
Que Deus te Abençoe cada dia mais e te guie sempre.
Beijinhos
Ângela

Anônimo disse...

Oi, Sonia.
Este noivado haverá de atravessar toda uma eternidade...muito lindo!
Tem selinhos prá você, sem tarefas.
Quando puder, dê uma passadinha e leve os que quiser, sem tarefas.
Uma demonstração de amizade e fraternidade.
Beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Esse sonho não realizei.

Bom dia amiga!

beijooo.

Olívia Barros disse...

Mas vejam bem ... é claro que você está na minha lista de blogs.
Eu é que agradeço e me envaideço em saber que virá me visitar.
Este espaço tão novo, que nem engatinha ainda, com uma dona muito perdida.
Obrigada, toda força é bem vida.
Bjo grande ...Olivia

Maria Letr@ disse...

Lindíssimo texto! Uma suave e doce reflexão.
Obrigada, Sonia Regina, pela visita que me fez e pelo Seu comentário.
Aquela minha página é a que dedico aos meus netos verdadeiros e a brincar. (Gosto deles todos!).
Os meus blogues 'sérios', são
http://marialetratome.wordpress.com e http://caminhosdecristal.wordpress.com. Visite-me quando sentir curiosidade.
Um beijinho.
Maria Letra

Vivian disse...

...ai que coisa mais linda
de texto!

quer coisa melhor que estar
noiva da vida?


Sonia querida, desculpe-me
a ausência deste teu cantinho
encantador,
mas meu tempo anda curtinho
por aqui.

e isso não quer dizer que
esqueço de todos vcs amigos
do meu coração.


prometo ser mais constante,
e assim nunca perderemos os
laços afins.

vc é uma linda!

deixo bj

Viviana disse...

Querida Sonia

As suas palavras são enternecedoras, boa amiga.

Têm o condão de nos deslumbrar...

Eu habitualmente saio daqui deslumbrada.

Que bom que consegue transformar em palavras belas o que mora no seu coração!

Obrigada pela partilha, boa amiga.

A sua Gabi esá tão lindinha na nova foto!

Um amor.

Um abraço grande

viviana

Luanda Melo disse...

Muito Lindo, Sônia!

Noiva da Vida...acho que a condição de uma mulher, é ser eternamente compromissada da vida.

Somos guerreiras, graças a Deus.

Muito obrigada por sua visita!

=)

Tenha um dia lindo e abençoado.

Bjaum

Anônimo disse...

Soninha Querida!!
que lindo!!
Amei !!
Tanto sentimento expresso, tanta verdade nele contido!!
Texto maravilhosooooo
bjs querida

Marcia M. disse...

sonia que texto belo muito bom!um bjo no seu caroção obrigada pelo imenso carinho!

Sandra disse...

Lindo poema, amiga.
O noivado com a vida tem que ser constantemente.
É no vlaor que damos a ela, que seguindo o nosso destino.
agradeço o seu carinho.
Poetas um Voo Livre, manda um abraço.
Te espero lá na curiosa. Conto com o seu voto na história de regina. Passe lá.
Bjs.
Sandra

O Profeta disse...

Lembrarás tu que as manhãs
Acordam da tua luz fugidia
És esperança de perdida estrela
Quem recolhe a dor em Deus confia

Assombração que o luar esqueceu
Nas margens de um lago azul
Hoje passou a voar por mim
A última garça a caminho do sul

Era alva como a espuma do mar
Graciosa como mulher feliz
Voava de encontro ao vento
Com olhar brilhante de petiz


Boa semana


Mágico beijo

Viviana disse...

Querida Sónia

Venho desejar-lhe um lindo dia e deixar-lhe um abraço

Viviana

CARLA FABIANE... disse...

No momento em que o homem
encantar-se com o canto dos pássaros,
com a beleza de uma flor,
com a magnitude de uma floresta,
com a imensidão do mar,
com o infinito universo,
terá ele encontrado o real valor da vida,
o caminho que o levará
ao verdadeiro sentido de sua existência.


Beijinhos

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Meu Poeta!

Linda balada!!!

Faz-me muito feliz essas suas respostas poéticas!!

Seu dom é mágico!!!

Continuo com a minha coleção...

Um beijo amigo querido!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olívia!

Não a enxergo perdida,muito pelo contrário,sabe bem aonde deseja chegar e...chegará!

Todo o meu carinho!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Angela!

Doçura de comentário!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!


...nem eu querida amiga!!!

Beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Maria Letra!

Também sou avó de quatro netos que são o mel de minha vida!

Vou visitar seus outros blogs,com certeza!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Regina!

Que bom que voltou!

Vou visitá-la, também, para pegar meu selinhos mas principalmente para ler as belezas que existem por lá!

Um beijo,amiga!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Profeta!

Vou correndo ler as magias de seus versos!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Andreia!

Gostoso receber palavras de carinho e atenção!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Marcia!

Obrigada por ter vindo ver a noiva...

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lu!

As mulheres sempre serão as guerreiras da vida!!

Obrigada pelo carinho!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sandra!

Obrigada peloas doces palavras!

Vou já visitá-la!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Vivian!

Obrigada pela visita!

Compreendo muito bem pois o meu tempo também é muito corrido e há dias em que me sinto em falta com os meus queridos deste universo delicioso...

Tenha certeza do meu carinho!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

Como sempre digo, tudo que escrevo é o meu mais verdadeiro sentimento!

A Gabi está mesmo lindinha,não é?

Obrigada pelo carinho!

Meu beijo amigo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carla Fabiane!

Belo e verdadeiro texto!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviane!

Um belo dia para você também!

Deus esteja com você!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Elzenir Apolinário disse...

Estou noiva do meu trabalho, das minhas conquistas, das minhas amizades, das minhas descobertas, do meu crescimento pessoal, daqueles que se alegram com minha presença. Bjs

renato disse...

Olá, Soninha!

Que bela reflexão nos permite fazer! A noiva da vida deixa-nos deslumbrante, realmente!

Uma noiva para a eternidade. Até eu queria ser um noivo para Sempre!

Beijinho,

Renato

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renato!

...e existe algo mais gostoso:nenhuma obrigação,muitas promessas!!!

Um beijo e obrigada por seu carinho!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Elzenir!

Estamos em acordo:você também é noiva de sua vida,com todas as promessas que ela nos traz!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Anônimo disse...

Sonia Regina, tem um Convite-Desafio muito divertido e interessante esperando por ti.
Gostaria muito que participasse, mas fique a vontade, se por ventura não puder.
Entretanto, ficaria muito feliz se você "gritassse para todo mundo ouvir" e respondesse o questionário com seu jeito todo especial de ser.
Muito obrigada pela visita,
Muitos beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

Pra você...

Um mundo colorido...
um mundo feliz...
um mundo cheio de paz...
um mundo cheio de afeto...
um mundo cheio de serenidade...
um mundo cheio de esperança...
e um dia cheio de alegrias!

Que os Anjos possam colorir, aquecer e alegrar
um pouco mais seu coração!

beijooo.

Eri disse...

foi um belo casamento!

Belle disse...

Mesmo com anulações e não realizações... nunca deixe de sonhar !!!
Isso nos move e nos faz seguir sempre em frente!
Lindo poema..
Bjos

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

E.Suruba!!

Todos os casamentos o são!!

Obrigada pela visita!

Beijos!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Regina!

Vou correndo para "xeretar",rsrs!!

Obrigada pelas palavras,sempre,carinhosas!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Que os anjos a cubram de bençãos,da mesma forma!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

neli araujo disse...

Soninha, minha amiga!

"Estar noiva é permissão integral para o que quer se deseje realizar."

É só esperar noivando, de preferência, com aliança no anular da mão direita.

Gostei muito desta tua reflexão!

Acho que sou noiva de mim mesma há muito tempo, e nem sabia disto, hehehe

Ah, e com aliança e tudo mais!
Vou começar a organizar o chá bar, hehehe

Vou te chamar e vamos tomar um vinho gostoso para comemorar!

beijinhos,

neli

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"