QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Vícios


Escutava o desabafo de uma mãe desesperada com os vícios de seu filho em algumas substâncias tóxicas.Em suas queixas responsabilizava às drogas pela desgraça dele e o colocava como vítima,como se a ele não coubesse nenhuma culpa.Deixei-a desabafar o quanto quis,se acalmou e nos despedimos.Caminhando para casa não pude deixar de refletir sobre a situação.

Substâncias tóxicas,por si só,sem que o homem as toque nenhum mal causam;algumas são,até mesmo,medicinais,se usadas nas doses corretas.

Necessária a vontade humana para que comecem a sua destruição,como um animal peçonhento,se ficarmos distantes dele nenhum mal nos fará.

Parentes e amigos de pessoas com essa busca pelo que intoxica precisam de muita paciência e calculo que devam chegar à exaustão em termos de sofrimento moral.No entanto,não podem esquecer que seus queridos,por seus próprios meios e meios alheios trilharam o caminho das drogas que os matam aos poucos e incluo aqui todas elas:comprimidos,ervas,álcool,cigarros e outras,pois a lista é imensa.Nos dias atuais ninguém pode alegar ignorância dos malefícios que trazem,pois a mídia se encarrega de informar a todos.

Espero que essa mãe tenha fé e ore muito,pois a justiça do Senhor é feita em acordo com os atos de cada um,que deve responder pelo caminho que escolhe.Por mais incrédula que esteja por tanto sofrimento rogo a ela que acredite só mais um pouquinho.Apesar de severo Deus não é impiedoso e olha com boa vontade pelos que querem voltar ao caminho da saúde física e mental.

Pensando em você,minha amiga,desejo-lhe que a paz e a felicidade retornem ao seu lar e a seu menino e lhe dedico as trovas abaixo.

Eu sempre te disse
quando me perguntavas
que a vida é um suspiro
para tanto sofrer.

Seguindo adiante,
nas mãos,seu menino,
sei que os dois juntos
ainda verão o sol
da alegria para os dois
renascer!!!


Sonia Regina,06/12/1996

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"