QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

domingo, 24 de maio de 2009

VIDAS QUE TEMOS EM PARALELO


Encontrei esta crônica em meus guardados e a li como resposta ao meu post anterior,PAZ.Julguei ser interessante passá-la aos amigos.

**************************************************************

Aquilo que não se viveu,mas intuiu,percebeu ou sentiu,prolongando-se,vivendo vidas à parte da que vivemos.Paralelas reais.É o invivido,se me permitem inventar a expressão:in quer dizer dentro,ou seja,o indivíduo é o que existe e se prolonga apenas dentro do ser.

Em alguma parte da fantasia,do espaço ou do limbo das percepções,vivem(livres e lindas)as vidas impedidas de viver na vida concreta da gente.

Aquele olhar que você ganhou um dia;aquele começo de afinidade;a manobra perdida;o romance interrompido apenas iniciado;tudo prosseguiu.A frustração pelo não vivido talvez contenha a mais rica e intensa das histórias.

Quanto mais ricas de vidas não vividas,mais intensa a pessoa,porque capaz de gerar uma quantidade de instâncias humanas de possibilidades e de expectativas que viveram no território mágico e misterioso do invivido.

Ou seja,o vivido apenas num espaço e tempo além de nossa percepção aparente,além da realidade objetiva,mas real.Quanto mais carregada de vida invivida,mais capaz a pessoa de criar inesgotáveis emoções,maiores até do que a sua própria.

E é preciso ter grandeza para construir vidas que só existem no invivido,superiores em qualidade a esta vivida,que levamos como fardo,tarefa,missão ou glória.

Não chore a sua frustração.Ela foi apenas a resposta NÂO!dada pela vida vivida,para a capacidade monumental que você tem (e não sabe) de ampliar as fronteiras da vida invivida.Você é capaz de querer tanto,você sabe ser possível viver tanto que a vida vivida é pouca e pequena.

A vida vivida conterá apenas a sua normalidade,a sua capacidade de ser objetivo,de fazer e construir as poucas coisas ou as muitas poucas coisas concretas.

A vida vivida jamais avaliará os tesouros de afetos dedicados à vida invivida,uma maravilha alimentada pela fantasia e que se prolonga nas possibilidades secretas do não existente.

Arthur da Távola

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"