
Difícil entender os planos que o Criador traça para cada um de nós:um dia nos acena com possibilidades de paz,de harmonia,em outro nos atira no poço escuro da discórdia...
Nem sempre o que se vê e se sente é a realidade.Os fatos nos aparecem distorcidos pelas fantasias de nossos medos e de nossa incapacidade de ver o que é real.
Limpemos nossas mentes de pensamentos viciosos.Vivamos nossa vida do modo que sentimos,pensamos e somos.
Não nos responsabilizemos por erros alheios de pessoas adultas que sabem discernir,perfeitamente,o bem do mal.
Tenhamos a consciência tranquila por realizarmos as obrigações que nos competem.
Mesmo o sofrer,só precisamos sofrer pelos nossos erros.Cada um que responda por si e que carregue o ônus por tudo que cometer.
Aquietemos nossa mente,nosso coração e sigamos adiante.
Ponhamos atenção no que temos de útil para nos ocuparmos e nos preocuparmos.Daí façamos nosso serviço que esse é o plano do Criador para nós e deixemos os que se comprazem com a lama satisfazerem-se com ela.
Caridade é deixarmos que esses seres assistam,mesmo que inertes,a atividade e criatividade que trazemos em nosso interior;essa atitude é o que mais os ferem.Não esperemos aplausos deles,deixemos que urrem,que apedrejem,pois apenas isso são capazes de realizar.
Faz parte do plano do Criador permitir que permaneçam na platéia assistindo,deitados e sonolentos às nossas vitórias e sucessos!
Sonia Regina,08/12/1997