QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Eu sei,mas não devia


Eu sei que a gente se acostuma.
Mas não devia.

A gente se acostuma a morar em apartamento de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor.E porque não tem vista,logo se acostuma a não olhar para fora.

E porque não olha para fora,logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas.E porque não abre as cortinas logo se acostuma a acender mais cedo a luz.E à medida que se acostuma esquece o sol,esquece o ar,esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora.A tomar café correndo porque está atrasado.A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem.A comer sanduíche porque não dá para almoçar.A sair do trabalho porque já é noite.A cochilar no ônibus porque está cansado.A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e "ler sobre crimes.E aceitando os crimes não acredita nas forças policiais."

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro,e ouvir no telefone:hoje não posso ir.A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta.A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar tudo o que se deseja e o de que necessita.E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar.E a ganhar menos do que precisa.E a fazer fila para pagar.E a pagar mais do que as coisas valem.E a saber que cada vez pagará mais.E a procurar mais trabalho,para ganhar mais dinheiro,para ter com que pagar nas filas em que se compra.

A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes.A abrir revistas e ver anúncios.A ligar a televisão e assistir a comerciais.

A ir ao cinema e engolir publicidade.A ser instigado,conduzido,desnorteado,lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição.Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro.À luz artificial de ligeiro tremor.Ao choque que os olhos levam na luz natural.À contaminação da água do mar.Às bactérias da água potável.À lenta morte dos rios.Se acostuma a não ouvir passarinho,a não ter galo de madrugada,a ter a hidrofobia dos cães,a não colher fruta no pé,a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais,para não sofrer.Em doses pequenas,tentando não perceber,vai afastando uma dor aqui,um ressentimento ali,uma revolta acolá.Se o cinema está cheio a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço.Se praia está contaminada a gente só molha os pés e sua no resto do corpo.Se o trabalho está duro a gente se consola pensando no fim de semana.E se no fim de semana não há muito o que fazer,a gente vai dormir cedo,e ainda fica satisfeito porque tem sempre o sono atrasado.A gente se acostuma para não se ralar na aspereza,para preservar a pele.Se acostuma para evitar feridas,sangramentos,para esquivar-se de faca e pistola,para poupar o peito.A gente se acostuma para poupar a vida,que,aos poucos se gasta,e que,gasta de tanto acostumar,se perde em si mesma.

Marina Colasanti,postado por Sonia Regina,27/10/2008

2 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Mudei de novo a abertura do meu blog, eu queria um caminho, mas que tivesse flores nele,ufa...achei.

Bom amiga hoje fiz um post especial pra vcs amigos,espero poder contar com sua presença lá.

Bom dia,um gde abraço.


beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá Ana!Logo,logo estarei lá,já fico imaginanda o tamanho da beleza que colocou.

As aberturas de seu blog são um show,mais uma vez obrigada pelos selos,já peguei,um beijo,Sonia Regina.

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"