QUEM SOU EU...
"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....
Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)
Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)
Quem "grita" como eu......
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
A alma diferente
O Mundo ainda não aprendeu a lidar com os seres humanos diferentes.Diferente é quem foi dotado de algo mais ou de algo menos,em hora,momento e lugar errado.
Para os outros,que não compreendem e pressupõe impossibilidades totais em se ser assim.Têm medo de não saberem como se comportar no encontro com os diferentes.
O diferente é um ser com a alma sempre mais perto da perfeição.Nunca é inexpressivo.Ao contrário,estar junto dele é,sempre,profundamente enriquecedor.Mas,é sempre ignorado por pessoas menos sensíveis e avisadas.
Supondo encontrar um esquisito onde está um diferente,talentos são rechaçados;vitórias são adiadas;esperanças são mortas.Um diferente medroso,este sim acaba,tentando ser ignorado.
O diferente começa a sofrer cedo,pois todos os demais,iguais,pensam eles,por omissão,se unem para transformar o que é peculiaridade em aleijão e caricatura.O que é percepção aguda em "puxa,como fulano é complicado".O que é embrião de um estilo próprio em "você está vendo como todo mundo faz?".
O diferente carrega desde cedo apelidos e carimbos nos quais acaba se transformando.
Diferente é o que chora onde outros xingam;quer onde outros cansam;espera,de onde já não vem;sonha entre realistas;concretiza,entre sonhadores;cria,onde o hábito rotiniza;perde horas em coisas que só ele sabe importantes;diz sempre na hora de calar;cala sempre nas horas erradas;aprendeu a superar o riso,o deboche,o escárnio e a consciência dolorosa de que a média é má porque é igual;sente antes dos demais começarem a perceber;se emociona enquanto todos em torno agridem.
A alma dos diferentes é feita de uma luz além.A estrela dos diferentes tem moradas deslumbrantes que eles guardam para os poucos capazes de os sentir e entender.Nestas moradas estão os maiores tesouros da ternura humana de que só os diferentes são capazes.
Jamais diminuam os sentimentos de um diferente.Ele é sensível demais para ser conquistado sem que haja consequência com o ato de conquistar.
Arthur da Távola,postado por Sonia Regina.
*********************************************************************************
SOMOS TODOS MARAVILHOSAMENTE DIFERENTES!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Arthur da Távola e seus textos deliciosos. Ótima escolha, amiga!
Não se desculpe mais, Sonia, já passou!
Um final de semana esplendoroso, muita Paz!!!Bjs
Olá querida Sónia,
È verdade o que o autor diz.
Podemos constatá-lo fácilmente.
E que pena é que assim seja!...
Um beijo amiga linda.
Viviana
Somos mesmos almas diferentes.
Belissíma postagem,meus parabéns.
bjs.
Querida Vanuza!Para mim também os txtos de Arthur da Távola são como uma conversa no sofá da sala...
Um domingo feliz,beijos,Sonia Regina.
Olá amiga Viviana,infelizmente em pleno século XXI o preconceito existe e as pessoas valorizam muito pouco o que vem dos diferentes...
Mas,eu sei que existe muita gente que os ama e os vê como iguais!
Um domingo de luz,beijos,Sonia Regina.
Todos nós somos maravilhosamente diferentes!!!
Um beijo e um domingo abençoadao,Ana querida,Sonia Regina.
Querida Sonia
primeiramente quero agradecer o carinho de teus comentarios em meu blog... e pedir desculpas, por estar um pouco ausente... culpa do final de ano...rs
Quanto a esta postagem sua em especial...
o que apenas posso dizer, é que são as diferenças que fazem as pessoas unicas...
não as externas, não as fisicas, mas as de coração...
Externos somo todos iguais... Graças a Deus!!!
beijo
Para Uma mulher!Obrigada pela visita.
Internamente,em pessoas diferentes encontramos verdadeiros tesouros,tenha a certeza!
Um beijo com carinho,Sonia Regina.
Vc lembra daquela novela, ( não lembro o nome)que tinha uma senhora - Regina Duarte - que lutava pra por a filha numa escola normal, e pra que sua filha fosse tratada normalmente por todos...e a verdadeira avó quis dá-la pra adoção....
Acho que vc deve ter se identificado com a mãe adotiva da criança né...Eu achei linda a luta dela na novela...Todos somos iguais perante a Deus, e devemos nos amar, pois somos filhos do mesmo pai.
Um grande beijo, sua filha é muito linda.
Amiguinha Lia!A novela é Páginas da Vida e a Gabi tomou parte no último capítulo.
A gente que tem um chamado diferente procura identificações em cada filme,cada novela,cada texto que trate destes assuntos.
Ontem mesmo encontrei um blog de um pai que tem um filho como a Gabi e trata da luta dele para incluir diferentes na sociedade e fazê-los aceitos por todos.
Jóias que se encontra neste mundo que dizem virtual(?).
Um beijo e obrigada pelo carinho,Sonia Regina.
Postar um comentário