QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

CAMINHOS ABERTOS


Caminhos abertos,amigos queridos,neste ano de 2009 que raia.Que o ano lhe traga cuca boa,coração em paz,hormônios ativados.Caminhos abertos e passo leve,desses de japonesa ou bailarina.

Caminhos abertos em direçâo ao próximo.Que em 2009 o sentido profundo da descoberta do outro possa ser parte importante de sua vida.O outro é o maior mistério.Descobri-lo em amplitude e profundidade embora impossível é sempre possível.

Só se sabe do "outro",abrindo mão do contido.Somos pretenciosos:reduzimos o universo à visão que dele temos.

Abstrair totalmente o eu em função do outro é impossível,pois acarreta a perda de identidade que nos dá sentido e univocidade.Mas só vislumbrar o eu nos impedirá de ver o outro como ele é.E sem vê-lo jamais conviveremos.O difícil é conseguir chegar ao outro com o máximo de presença do eu.

Descobrir como fazê-lo será nossa tarefa em 2009.Caminhos abertos,amigos,porque é preciso remover os pedregulhos existenciais que rolam sobre o nosso humor e sobre nossa capacidade de tolerar e compreender as limitações de cada um.Que imensos tratores retirem o entulho que rola de nossa parte mais alta.

Caminhos abertos para descobrir o belo onde quer que se encontre,esconda ou revele.Tudo será mais belo se abandonarmos as nossas teorias sobre as coisas.É deixá-las fluir,sem as "classificar","entender","encapsular".Entreguemo-nos às coisas e ao mistério.Não os tentemos desvendar.

Deixemos que nos penetrem elas e ele e veremos brilhar a luz sem definição do encontro.Caminhos abertos para aprendermos a viver com o que não tem solução.A vida é plena de coisas sem solução!Há que se viver com elas.Há que deixar o errado,o imperfeito,o incompleto irem se fazendo.

Vida é processo,logo,construção permanente.Não há sistemas certos.Não há soluções,salvo momentâneas.Não há equilíbrio perfeito,só na morte.Há,sim,ânsia de tudo isso nos impulsionando a viver.

Que o ano de 2009 faça de sua caminhada um grito de liberdade,esperança e fraternidade!!!

Arthur da Távola,adaptado e postado por Sonia Regina.

4 comentários:

Cadinho RoCo disse...

Já chego impaciente em 2009 porque preciso de viver senão morro.
Cadinho RoCo

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Cadinho!O ano que se inicia trará muita vida para todos nós,com certeza!!!!

2009 beijos!!!!

Sonia Regina.

Anônimo disse...

Amiga, vc pode pensar que não, mas hj mudei o visual do meu blog e só agora me dei conta da coincidência: é igualzinho ao seu!!! rsrsrs... Isso é bom sinal: sinal de que temos bom gosto, né?!?! rsrsrs... Eu não me importo, e vc? Um feliz e iluminado final de semana!!! I-nove-ando: Abraços enfeitados de laços dourados e fitas brancas de cetim, perfumado pelas flores da esperança, e os sonhos de que a paz ainda possa reinar!!! E muita paz de espírito para vc!!! Fique com Deus!!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Layne querida!É claro que não me importo,até me envaidece!

Nossa!Que lindos os votos que me envia e retornarão todos para você!!!

Beijos,Sonia Regina.

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"