Menina não há que não se encante com uma boneca, encanto que permanece por toda a vida, sempre a nos lembrar, a reviver a menina latente que habita em cada mulher, que cada uma traz dentro de si.
Seja de plástico, borracha ou porcelana o encanto das bonecas reside em seu olhar. Olhares marotos e, ao mesmo tempo, altivos não declinam por nada. Sua força reside na imobilidade: são o que são, como são e assim encaram a todos e quem não suportar olhá-las que desvie seu olhar pois elas, jamais, o farão.
Bonecas, encantos e olhares firmes e fixos dos que sabem porque estão no mundo: para encantar, embelezar os sonhos, os quartos e as camas das meninas e das mulheres.
Podemos esquecê-las em um canto, como fazemos com a boneca que vive em nós; podemos tratá-las com indiferença, sem sequer vê-las, como fazemos com a menina que habita nossas almas.
Entretanto se as buscamos, cuidamos, reparamos nos seus encantos, nos pequenos detalhes de suas roupas rendadas, seus olhares, suas mãozinhas estarão, sempre, presentes e ficarão nos lugares em que as colocarmos, como a menina que trazemos em nós...que sempre estará conosco se tivermos consciência dela.
As nossas bonecas e meninas interiores necessitam para sempre serem expostas : vestido engomado, olhar firme e a certeza de que ocupam o espaço certo a elas destinado.
Todo o meu carinho para as bonecas - meninas - mulheres !!!!
*
Sonia Regina,dezembro/1997
Sonia Regina,dezembro/1997
4 comentários:
Mas como?! Eu fiz um comentário. Será tu o rejeitaste?
Jucemir
Meu amigo zangado e querido!Como eu iria rejeitar um comentário seu?
Nem se atreva a ter este pensamento!Faça o favor de repetí-lo que estou aguardando ansiosa.
Aliás,também coloquei um comentário no "Vamos Cirandar" que apareceu e depois sumiu.Coisas da internet,será?
Por favor comente o meu post que sua opinião é muito importante para mim...
Um beijo carinhoso,Sonia Regina.
Mesmo que eu nada entenda de bonecas, vislumbro em ti um mar de lembranças. Decerto, nem todas agradáveis, mas adivinho um saldo bastante positivo.
Bonecas e fotos são apenas recursos que usas para provocares inveja ao orixá do tempo.
Se eu fosse poeta não recorreria a terceiros, como não sou , te deixo um pedacinho de Aldir Blanc:
“ Respondo que ele aprisiona,
eu liberto
Que ele adormece as paixões
e eu desperto
E o tempo se rói com inveja
de mim
Me vigia querendo aprender ”...
..................................................................
“Conspiração das Professoras” é o nome que dei ao teu complô com Dinah.
Queijos.
Jucemir
Amigo querido!Se não é poeta,por acaso é psicólogo?
Tem toda razão,lembranças,as agradáveis pesam mais embora as outras deixem marcas mais profundas.São a bagagem que carrego e que agora,nesta maquininha,"...grito pra todo mundo ouvir.."
Você é terrível pois estes versos do Aldir Blanc havia separado para postá-los em um dia qualquer.Tem tudo a ver comigo...
...................................
Onde você enxerga complô existe só uma implicanciazinha e muito carinho.Adoraria que tivesse sido meu aluno.Sua personalidade me parece interessantíssima!!!
Grande beijo,Sonia Regina.
Postar um comentário