QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

sábado, 4 de abril de 2009

INSTANTES


Se eu puder viver novamente,tratarei de cometer mais erros,não tentarei ser tão perfeita,relaxarei mais.
Na nova vida serei mais tola do que tenho sido,na verdade muito pouco levarei à sério,serei bem menos exigente comigo e com o outro.

Correrei mais riscos,viajarei mais,comtemplarei mais o por-do-sol;subirei montanhas,nadarei nos rios.Irei a lugares onde nunca fui,tomarei mais sorvete e menos café,terei mais problemas reais e menos problemas imaginários.

Sou dessas pessoas que vive sensata e produtivamente cada minuto da vida.É claro que tive muitos momentos de alegria!Se pudesse voltar a viver,trataria de ter somente bons momentos,porque disto é feita a vida,só de momentos,não se pode perder o agora.

Sou dessas pessoas que nunca vai a parte alguma sem o termômetro,os comprimidos para a dor que poderei ter,uma bolsa de água quente,um guarda-chuva e um...para-quedas.Se voltar a viver viajarei mais leve;começarei a andar descalça no começo da primavera e continuarei assim até o fim do outono;darei mais voltas na minha rua,apreciarei mais "amanheceres" e brincarei mais com as crianças...se tiver outra vida pela frente.

Quem sabe consiga me deseducando,ainda nesta vida,aproveitar os anos que me esperam,antes que a morte me surpreenda e me deixe sem a certeza de que voltarei a viver.

Sonia Regina/1994
(adaptação de crônica de Jorge Luis Borges)

24 comentários:

lili laranjo disse...

Passei e li ...Poesia...

um beijo



Apetece-me


Apetece-me escrever
Dizer muita, muita coisa
Disparates talvez...
Mas mesmo assim...
Vou escrevendo o que penso
Vou escrever o que quero
E talvez até o disparate
Que eu possa escrever
Tenha algo de verdade...




LILI LARANJO

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

lili!Obrigada pela visita e pelo doce poema!!!

Beijo e bom domingo!Sonia Regina.

renato disse...

Oi, Soninha!

Pois é, na maior parte das vezes a perfeição leva ao desespero!

Portanto, temos que viver e saborear enquanto nos é permitido fazer!

Beijinho,

Renato

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Oi,Renato!!!

Certíssimo:aproveitar os momentos,todos os instantes!!!

Beijo!Sonia Regina.

Pelos caminhos da vida. disse...

Passei pra te deixar um abraço amiga.

beijooo.

Vivian disse...

...Soninha linda!!

adoro quando a vejo passeando
lá em casa...

aqui como sempre, despeja
sensibilidade...

você é linda...

bjinhuss

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Obrigada Ana!!!!Beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Vivian!Paasear na sua casa é sempre um prazer para o espírito!!!

Obrigada pela visita e pelas doces palavras!

Beijo com carinho!Sonia Regina.

JC disse...

Passei para ver o teu blog e fiquei. Fiquei porque gostei o que nele tens escrito.
Viver a vida. Aprendi há pouco tempo, por motivos de saúde, que o melhor será viver cada minuto, cada hora, cada dia, com a intensidade de como se fosse o último. Bem certo que nunca devemos deixar de pensar no futuro. Mas devemos viver. Viver com intensidade e. se possíve, com muita flicidade.
Voltarei
Beijinhos

Eu disse...

Cada momento é uma dádiva!
*
Saiba que é muito bom abrir minha página
de recados e lá encontrar as suas palavras.
Obrigada por seu carinho!
Tenha uma excelente semana!
Beijos

Ângela disse...

HA!!! Se eu puder viver novamente, também, tratarei de cometer mais erros, sem medo...
Sonia, obrigada pelo elogio que deixou no meu blog.
Desejo que sua semana seja maravilhosa.
Beijo.
Angela

Vanuza Pantaleão disse...

Soninha e Borges juntos nos ensinando a melhor forma de sermos nós mesmos:
Deseducados
Gente de Verdade

Amiga, você também é um chocolate na nossa vida! Uma doçura sem fim!!!
Te adorooooooooooooooooooooooooo

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma semana de muita paz amiga.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

JC!Fui visitá-lo e gostei muito,voltarei outras vezes.

Temos mesmo que aproveitar cada minuto e de preferência com muita felicidade!!!

Beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Tatiana!Tem razão e destes momento temos de aproveitar cada segundinho!!!

Visito seu blog com muito prazer!!!!

Beijos!!!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Linda Angela!O segredo,só agora descobri, é errar muuuuito!!!

Não agradeça por nada pois você é uma amiga querida e linda!

Beijos!!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Querida Vanuza!!!Talvez eu tenha descoberto este segredo um pouco tardiamente,mas ainda tenho todo o tempo que me pertença!!!

Também adooooro você e aguardo seus posts com ansiedade,pois sempre encontro surpresas deliciosas!!!

Beijos com muito carinho!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Obrigada Ana!!!Para você também uma semana muito feliz!!!

Beijo!!!Sonia Regina.

Anônimo disse...

Oi queridaaaaaaaaaaaa!!
Linda adapatação do Texto.
Portanto antes que morte me leve sem me deixar a certeza de que viverei ooutra vez, vou continuar aproveitando casa minutinho da minha vida!!
Beijos linda

Viviana disse...

Querida Sónia,

È isso aí, amiga.

Levamos a vida demasiado a sério...


E dpois...acabamos por não viver, e não aproveitar o que e vida tem de bom para nos dar.

E tal como a minha linda amiga muito bem sabe...são as coisas mais simples da vida - "como andar descalça no inicio da Primavera -
o olhar o pôr do sol"... que nos trazem mais alegria e mais felicidade.

Parabens pelo belo texto.

Um abraço

viviana

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Déia!A idéia é esta:não se perder mais nem um minuto e só enxergar,dentro do possível,as visões que nos encantem!!!

Beijo com carinho!!!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!Obrigada pela visita!

Realmente a gente esquece um pouco das coisas mais simples que são as mais deliciosas!!!

Beijos com carinho!Sonia Regina.

CARLA FABIANE... disse...

OLÁ SONIA!
QUE BOM QUE CHEGAR...
SUA CASA É LINDA...
TE DESEJO UMA PÁCOA...
COM SABOR DE CHOCOLATE DO AMOR!
UM BEIJO...

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carla!Obrigada pela visita e uma Boa Páscoa para você também!

Grata pelos elogios,vou visitá-la!

Beijos!Sonia Regina.

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"