QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

sábado, 16 de maio de 2009

CHUVA DE FOLHAS


Através a janela
percebo que está chovendo
num dia pleno de sol...

Estão chovendo folhas...
É chuva da natureza,
chuva de outono,
chuva de Deus.

Só Deus,
num dia como esse,
claro,tão pleno de luz
seria capaz de fazer chover
tanta beleza!

Sonia Regina/1997

32 comentários:

João Menéres disse...

SÓNIA REGINA

Se fosse poeta, te respondia em verso, quase em desafio (no género dos CANTARES AO DESAFIO, sabes como é?)...
Assim, dir-te-ei apenas que ( 12 anos depois) aqui chove e faz noite, as folhas não caiem porque é Primavera aqui.
Mas há noite e há dia, como há chuva, manhã e entardecer, quer chova, quer faça sol, porque há Deus.

Um beijo grande para ti.

muriloha disse...

Lindo!

neli araujo disse...

Que linda tua chuva de folhas, minha amiga!

Pude sentir cada "gota", Soninha!

beijinho carinhoso,

Neli

Unknown disse...

Ouvi seus gritos!!! Estive por aqui para aprender um pouco com o seu blog! Abraço Ademar!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

João!Lindo comentário!Não és poeta?

O poeta das imagens!!!

Belezas como essas só mesmo tendo um Deus para criá-las!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Palavras de Osho!Obrigada pela visita e fico feliz por ter gostado de meu poemeto!!!

Um abraço!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Amiga Neli!O outono é a estação que mais gosto...não sei se é identificação,rsrsrs!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ademar!Nada tenho a ensinar só exponho sentimentos!

Sua visita me fez feliz!

Um abraço!

Sonia Regina.

Ângela disse...

Oi Sonia!!!
Há tanta beleza, no outono.
Adoro quando, a natureza troca sua roupagem.
As folhas no outono caem, dando lugar a outras novas e viçosas.
Logo virá a primavera com suas flores inundando o ar com aromas e belas cores.
Lindo seu poema, amiga.
Beijos.
Ângela

Menina Robô disse...

Só Ele mesmo para fazer essas maravilhas... assim como eu e sua filha =D

Bjokas =*

Kariny

Luciana disse...

Sônia querida! lindos versos, obrigada por compartilhar sua arte conosco! é muito bom, transformar sentimentos em versos, o meu é saudade, fiquei toda bobinha com meu versinho, rs. depois dá uma olhada lá no blog.


bj♥

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Angela!Lindo é o seu comentário...

Já gosto mais do outono me parece que o ar é mais leve!!!

Um beijo com muito carinho!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Kariny!

Certas criações de Deus é necessário que se saiba apreciá-las como merecem,como você e a Gabi,que são,embora pareça paradoxo,a imagem da perfeição da alma de um ser humano!!!

Todo o meu carinho!!!Beijo!!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Luciana!

Nós todos fazemos isto:transformamos sentimento em poemas ou textos.

Vou correndo ver a sua Saudade!!!

Beijos!!!Sonia Regina.

Pedaços de Mim disse...

Ola Sonia
Tudo o que e de Deus e lindo.
Adorei seu poema.
Bjs.

renato disse...

Oi, Soninha!

"Ser poeta é ser mais alto"!

Todos os anos chovem e nascem folhas! É o renascimento em exaltação!

Beijo,

Renato

Rosana disse...

Deus é generoso nos presentes que nos envia todos os dias, as vezes nós é que não queremos vê-los, beijo no seu coração e que Deus continue a presentear sua vida!

Pelos caminhos da vida. disse...

Blog em festa amiga.

Tem presente la pra vc.

beijooo.

valterpoeta.com disse...

Passei para lhe desejar uma excelente semana, bjs

. disse...

Olhar poetico fa essas chuvas de Deus lindas..
Beijos

Viviana disse...

Querida Sónia

Mas quanta beleza por aqui, amiga!

Lindo, lindo de verdade!

Parabens, e muito obrigada pela partilha.

Um abraço

viviana

neide disse...

Que bela chuva, Sonia.

Semana iluminada pra ti.

Bjss

SINFONIAS NOTURNAS disse...

A beleza também chove, cara poetisa!
Meu abraço.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Anabela!

Muito bom recebê-la!!!

Tem toda razão ,não há artista mais talentoso que Deus!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Amigo Renato!

Todos os anos isto nos é exibido mas sabemos que a maioria nem percebe!!!

Beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Rosana!

Obrigada pela visita!

É preciso nos apercebermos dos presentes que recebemos de Deus...só olhar à nossa volta!

Beijo,volte sempre!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Estou em falta com você,já era para ter pego o outro selinho,não se zangue,estou meio atrapalhada,em minha casa houve uma invasão de cupins..daí,pode imaginar!!

Logo,logo vou lá!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Valter!

Obrigada pela visita e pelos votos!!!

Beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olavo!

Essas belezas é necessário que se preste atenção nelas...

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana querida!

Já estava saudosa!Obrigada pelo doce comentário!!!

Um beijo com carinho!!!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neide!

Esse tipo de chuva é sempre bem-vinda!!!

Beijo!!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sinfonias Noturnas!

Obrigada pelo comentário e pela visita!

Um beijo!

Sonia Regina.

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"