QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

segunda-feira, 11 de maio de 2009

PRA QUÊ?


Pra você fiz poesias,
as rasguei de tão zangada!

Como dedicar poemas
a alguém que a todo
momento,faz-me sentir
rejeitada?

Sonia Regina.

32 comentários:

Menina Robô disse...

Guarde-as em seu coraçao,
quem sabe quando ele merecer,
vc fale destes poemas.

Bjokas =*

Kariny

Anônimo disse...

Pra quê?

"Por quê a poesia é a unica maneira de fotografar os sentimentos"

Adorei seus versos pequenos, que se fez grande na poesia...

A imagem é linda!

Beijo em seu coração...

Ângela disse...

Oi Sonia,bom dia!!!
Devemos nos agarrar a realidade e nos livrar, mesmo no meio de uma rejeição muito doída.
Devemos ter força para continuar e ignorar, se nos rejeitaram é porque não eram merecedores de nada nosso.
Beijo, amiga tenha uma boa semana.
Angela

Mírtilo MR disse...

Sónia Regina,
O átrio do seu blog(ue) é uma maravilha, como se diria aí no Brasil «está beleza» - ... o falar do Brasil, ou português do Brasil, se quiser, agrada-me, apesar das diferenças fonéticas e semânticas, também sintácticas e de acentuação, com o de Portugal. O vosso português, digamos assim, é muito mais ritmado e bem-sonante, mais musical, com suas vogais geralmente soantes ... E há muitas vossas construções sintácticas ou expressões que cá em Portugal já se usaram e que caíram em desuso.
Mas voltemos ao seu blogue. Já uma vez comentei, como «Anónimo», um seu post (a propósito, como aportuguesar «post»? Aí, no Brasil, são mais livres de abrasileirar ou então adoptar o estrangeirismo, creio). Estou a ficar muito atido a aspectos linguísticos. Desculpe.
Mas, voltando ao seu blogue, direi, relativamente ao seu último post, (poderia dizer, talvez, «poste», ou «postagem»), de ontem, 11/Maio, que, apesar de tão simples e pequeno, deixa intuir «tudo» entre dois seres - rejeição (começando pelo fim, pois é a causa), rasgar poemas de zangada, isto é, rasgar confidências (ao papel, como a alguém), que vieram bem de dentro e se revestiram de sentimento, de amor, claro, de tentativa de reconciliação (ou de conquista), de angústia, ou desespero, por depois sentir que os poemas deveriam «morrer» rasgados ante a desesperança e a rejeição, culminadas na zanga, que rasgou seu sentir no papel vazado. (A não ser que o rasgamento dos poemas seja como que impensada vingança ou a normal explosão de um coração
destroçado ... É claro que um poeta pode ser um fingidor e fingir que sente o que outros sentem ...)
As minhas amistosas saudações e, se quiser, poderá visitar o meu jovem blogue (Mértola, eu e a vida).

Mírtilo

Anônimo disse...

seja só humana ,e siga o seu coracão.

João Menéres disse...

Hoje só te posso deixar um beijo...

carmen disse...

Ele não a merece...

Faça poesias para aquele amor que está por vir... melhor assim!
Acho...

renato disse...

Soninha!

Não queremos que se zangue!

Continue como até aqui, porque é tudo maravilhoso o que diz e o que faz. E pode crer que todo o Mundo a vai ouvir, disso estou certo!

Belos poemas, cheios de alma!

E desejo que a Soninha esteja melhor da gripe!

Beijo,

Renato

neli araujo disse...

Amiga querida,

Queria te falar algo consolador, mas quem sou eu para dar aulas de "como superar a rejeição", se faltei nesta aula e ainda sofro deste mal?

Siga teu coração, linda!
Beijinho, Soninha!

neli

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Kariny!Há pesoas que não merecerão jamais...Ih!estou meio azeda,rsrsr!!

Beijos,querida!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Meu poeta!Também gostei muito desta imagem,fala por si!

Obrigada pela doce presença!

Beijos!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Angela,amiga querida!Será que existe alguém que saiba lidar com a rejeição!Mas...passa!!!

Beijos com muito carinho!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Mírtilo!Engraçado,tenho uma leve sensação de que o conheço...

Visitarei seu blog(viu,é assim que brasileiro escreve,pelo menos esta brasileira)e lá tirarei as suas dúvidas.

Grata pela visita e pelos elogios ao meu espaço!

Um abraço amigo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Mateus!Que bom ter vindo me visitar!Retribuirei a visita,com certeza!!!

O coração costuma dar maus conselhos!!

Um beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

João!Saudades!

Obrigada pelo carinho!

Um beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carmem!Há sentimentos que cultivamos em vão,e o pior é ter consciência disto...

Novos poemas virão!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renato,amigo querido!Graças a Deus minha gripe se foi,mas foi muito ruim!!!

Com certeza,tudo passa,e muito tenho ainda para "gritar".

Obrigada pelo carinho!Beijo!
Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neli querida!Será que no curso que fizemos existia esta matéria?

Você é muito querida!

Ando meio sumida porque meu computador estava adoentado,hoje recebeu visita médica e acho que,agora está curado,rsrs!

Beijo com muito carinho!

Sonia Regina.

Jo. disse...

E tá zangada mesmo, heim...
Vou torcer pra passar logo...
Bjim.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Jo!Você acredita em zanga de quem é metido a fazer versos?

Beijos,amiga!!

Sonia Regina.

Amiga do Cafa disse...

Difícil.
Mas o importante é escrever sempre.

Mírtilo MR disse...

Olá, Sónia Regina, que tudo esteja bom para si.
Venho apenas agradecer-lhe aqui o comentário elogioso que fez ao meu blogue no post «Fuga ao desespero». E aproveito para lhe dizer que poderá ler a minha desenvolvida resposta ao seu referido comentário no meu blogue. Visite-o, se me quiser dar esse prazer, que, suponho, será também agradável para si.
Um abraço amistoso.

Mírtilo

Vanuza Pantaleão disse...

Sonia,
Já gastei massa cinzenta e até verti lágrimas sobre essa tal rejeição, mas quer saber mesmo a que conclusão cheguei?
Seguinte: o problema não é de quem ama e declara suas emoções, em versos ou de outras formas. A infelicidade pertence àquele que se recusa a ser amado...melhor nem esquentar a cabeça!
Um dia bemmmm feliz!!!Bjsss

Silvio Luiz disse...

Oi Sonia, o papel por si só merece o que você escreveu.... eu vivo dizendo isso!

Aproveito para agradecer sua carinhosa presença lá no blog!

Abreijos =D

Maria Emília disse...

è mesmo Sónia, as suas poesias são mal aproveitadas. É melhor guardá-las para quem saiba apreciá-las.
Um beijinho,
Maria Emília

Pelos caminhos da vida. disse...

Voltei amiga!

Obrigada pela sua visita e seu carinho.

beijooo.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Para Amigo do Cafa!Obrigada pela visita ,volte sempre!!

Beijo!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá,Mírtilo!Estudou psicologia?

Com certeza, o visitarei,sempre!

Um abraço!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Oi,Vanuza!Saudades!!!

Certíssima:quem não valoriza sentimentos não merece recebê-los!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá ,Sílvio!Gostei da colocação:só o ato de escrever sobre sentimento faz tudo valer a pena.

Voltarei ao seu blog outras vezes!!!

Um beijo!!!Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Maria Emília!Tenho o "péssimo" hábito de escrever sobre tudo que sinto...e as consequências sempre chegam,rsrsrs!!!

Um beijo,amiga!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!Que bom que está de volta,estava saudosa!!!

Um beijooo!!!Sonia Regina.

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"