QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MAR DOS NAVEGANTES


Fiquei uns dias distante de meus amigos e dos blogs de que tanto gosto. Muitas vezes o casulo que abriga nossa alma nos obriga a parar para a ele dirigirmos mais atenção.Foi um susto que me serviu para repensar a vida, apesar de me saber teimosa e resistente no que gosto de realizar.
Senti muita saudade mas foi mesmo impossível chegar nessas teclas mágicas que me levam perto das pessoas que me entendem e de quem gosto muito.Aos poucos chegarei a porto seguro. Sei que os anjos, enviados de Deus estão ao meu lado!!!

Voltando,devagar,mas voltando...


**********************************************************************************

Não é atirando-se ao mar a melhor maneira de chegar-se ao porto. Precisamos de um navio que nos conduza para evitar-se desgastes físicos e emocionais.

Entreguemo-nos ao navio de Deus. Descansemos em seu convés e façamos nossa viagem em tranquilidade e paciência. O porto,algumas vezes, é distante e são precisos dias de sol e tempestades a vencer até o dia final de aportar.

Tenhamos confiança no Comandante Supremo que maneja o leme do barco de nossa vida.

Aproveitemos a viagem para olhar o sol, os pássaros, as ondas.

Quando a tempestade acontecer recolhamo-nos, procurando manter o pensamento no Comandante porque Ele sabe, com certeza, como aportarmos com segurança.

Tenhamos fé, tenhamos confiança,tenhamos esperança,que anjos estarão, sempre, navegando conosco.

Sorrir,cantar e esperar. Regras a seguir para que a esperança perdure naturalmente,sem que precisemos forçar situações e, mais breve do que supomos o porto surgirá à nossa frente.


Sonia Regina/1993

31 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Desejo que tudo corra bem com vc amiga, vc faz muita falta aqui.
Que Deus te ilumine e te abençõe.

beijooo.

HSLO disse...

Quanta sensibilidade nesse poema ...adorei.

Abraços
Hugo

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Muito bom voltar e encontar o seu comentário!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Hugo!

Obrigada pelo carinho!

Um beijo!

Sonia Regina.

SAULO PRADO disse...

Que bom que esta de volta minha doce amiga, a blogosfera fica com um silêncio insuportável, sem os seus lindos gritos...

A sua poesia me fez lembra de uma canção da minha infacia, que dizia mais ou menos assim:

Meu barco é pequeno e grande é o mar
Jesus segura minha mão
Ele é meu piloto
e tudo vai bem na viagem para jerusalém...

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Meu Poeta!

Acredite,sua singela canção me emocionou muito!!!

Logo,logo estou "gritando"!!

Um beijo saudoso!

Sonia Regina.

neli araujo disse...

Soninha, minha querida!

Agora que te lí, fiquei preocupada, minha amiga!

Espero de coração, que o que quer que esteja te afligindo (mal físico, material ou espiritual), passe logo!

Esta música que o Saulo deixou para você, eu cantava quando criança, na minha Igreja. Ela já muito me ajudou!

Deixo aqui umas palavras dos Salmos, que são muito abençoadoras!

"Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra."

Salmos 91:9 a 13.

Fica bem, amiga!

beijinhos,

Neli

Déia Arakaki disse...

Querida!!
Que Deus lhe proteja grandemente!!
Tenha certeza que os amigos espirituais enviados por Deus nosso pai , estaram derramendo sobre voce fluidos salutares para sua revigoração!!

Um beijo

Cadinho RoCo disse...

Com fé conseguimos ir onde nem imaginamos.
Cadinho RoCo

MEUS PENSAMENTOS disse...

amiga sonia vc tem razao em td que diz bom que ja esta voltando.
amiga porq tem mais blogs iguais na hora de abrir nunca sei qual?rsrs bjs!!

renato disse...

Olá, Soninha!

Diz o povo que "Cautela e caldos de galinha não fazem mal a ninguém"!

Por isso, Soninha tenha muita calma, cuide de si e embarque quando estiver "au point"!

E este "Meu" Porto é um bocado longe. Fica do outro lado do Atlântico!

A sua poesia faz-nos falta, mas a Sónia e os "Seus Gritos" não nos podem faltar!

Beijinho e B.F.S.

Renato

Menina Robô disse...

Aihn Amiga Soninha,
eu que o diga,
ainda pouco reclamei no meu blog do pouco tempo que estou tendo para ler os blogs dos amigos e aé postar, antes ficava horas e horas lendo suas poesias, agora só leio um... snf... snf...

Beijos =*

Niny

Angela Guedes disse...

Oi Sonia!!!
É verdade o que o Saulo diz “a blogosfera fica com um silêncio insuportável, sem os seus lindos gritos...”
Fico feliz em saber que está melhor amiga.
Um abraço e que tudo corra bem até a completa recuperação.
Beijinhos
Ângela

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neli,minha amiga!

Bom encontrar este lindo salmo em minha página.Tenha a certeza de que o lerei muitas vezes...

Sinto-me quase a ponto de gritar novamente,rsrs!!!

Um beijo e obrigada pelo carinho!

Sonia regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Déia!

Obrigada pela doçura do comentário e os enviados bem-feitores,com certeza,estão ao meu lado!!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Cadinho!!

É preciso acreditar ,sempre!!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Marcia!

É para rir mesmo:quando montei o blog não sabia nada de internet(e ainda não sei)e o fiz apenas...17 vezes,rsrs!Deste número restaram 4 títulos e perfis sendo que apenas um com as postagens.Agora,não sei se posso deletar os outros pois todos tem o meu endereço e ninguém,nem o técnico que arruma o meu PC me dá certeza de como fazê-lo.Nem mesmo o Blogger me certifica de que posso apagar os 3 sem envolver o que é ativo,Daí peço paciência aos meus amigos e se souber como fazer isso me ensine!!!

Mas por favor que não seja motivo para que não venha me ver!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renato!

Tem razão! A parada, muitas vezes, é obrigatória,mas sempre que posso dou um "fugidinha" por aqui.

A distância não existe para amigos como você!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Kariny!

Ainda bem que encontra tempo para a visitinha rápida!!!Rsrs!!

Beijos carinhosos!!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Angela,amiga querida!!

Creio que mais uma semana e tudo volta a seu lugar!!

Obrigada pelo carinho!!

Beijos !

Sonia Regina.

carmen disse...

Sonia regina:

Você me lembrou de uma crônica que escrevi que se chama "Meu Casulo"
Nâo sei se o postei ainda lá no meu site, mas se não o postei ainda, vou coloca-lo lé e te aviso...

Escrevi em uma época, há pouco tempo, em que parecia que nada dava certo!!!

Mas com Jesus no barco, tudo vai muito be... e passa o temporal. Com Ele no leme, querida!!!

bjs

carmen disse...

Ah!
Quanto aos seus gritos, eles fazem parte da netureza, da nossa existência!!!

Pode gritar 'a vontade que eu te escuto!!!

bjs

Belle disse...

Sônia, o que posso te desejar nesse momento são pensamentos e vibrações positivas para que tudo corra mto bem!!!
Que em pouco tempo, vc olhe p/ trás e veja que tudo não passou de uma fase...
Bjos querida!!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

carmen!

Quando desaba a tempestade o melhor é proteger o casulo e entregar tudo nas mãos D'Ele!

Que me lembre não li este post e é melhor postá-lo logo...

Quanto aos meus gritos,por enquanto estou meio sem voz mas logo vai começar a escutá-los,rsrs!!

Beijos,amiga e e um belo finalzinho de domingo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Belle!

Obrigada pelas doces palavras!Com certeza tudo isto um dia será passado para ser esquecido,não dá nem para fazer poemas ,como faço com outras lembranças,rsrs!!!

Beijos e um bom final de domingo!!

Sonia Regina.

Viviana disse...

Querida Sónia

Estou de volta e vim visitá-la para dar-lhe um grande abraço e dizer que tenho muitas saudades da minha linda amiguinha e dos seus ternos e belos escritos.

Constato que há problemas técnicos com o seu blogue.
Desejo que logo, logo, estejam totalmente sanados para que tenhamos o previlégio de saborear os doces que aqui nos oferece.

Beijos

viviana

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

Que bom ter voltado!!!

Estávamos todos com saudades!

Logo os "problemas técnicos" serão sanados e tudo ficará bem!

Um beijo e seja bem-vinda!

Sonia Regina.

Sandra disse...

Ola Minha Querida Amiga!
Vim retribuir e sua visita.
desculpe a demora. Mais as coisas ainda meio turbulentas por aqui.
Fico muito feliz com a sua presença.
Agradeço sempre.
Fique com DEUS.
Vc. é uma pessoa muito especial. Obrigada pelo seu carinho
Sandra.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sandra!

Não agradeça por nada pois é muito querida por todos nós!

Beijos!

Sonia Regina.

Cristiane Galvão disse...

Sônia,

Belíssimo o seu texto. Hoje mesmo estava aqui tentando remar, remar, remar, mas preciso de muita paciência para chegar ao meu destino.
Obrigada pelo comentário no meu blog. Apareça sempre!
Beijos e um ótimo final de semana.
Cris.
http://crispalavras2009.blogspot.com

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Cristiane!

Quando cansar de remar,deite-se no convés e entregue os remos ao Comandante Maior!

Adorei o seu blog,voltarei sempre!

Beijos!

Sonia Regina.