QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

COMO A LUA...



Como a lua tenho fases:
dias há que sou minguante
e nele as mágoas afloram...

Saudades que já vão longe...
dores que já não doíam!

Aos poucos sou lua nova
escondida na caverna,
pensando nos meus porquês,
cansada de meus pesares!

E vou ficando crescente,
fazendo planos, sonhando,
a espera do melhor...
Projetos surgem do nada...
sorriso vai se chegando,
com jeitinho encabulado
a me dizer: -Quero mais!!!

Então me vejo bonita,
minh'alma toda se alegra,
saio a dançar pela casa,
cantarolo por um nada,
percebo as cores das flores,
que o céu, a noite, reluz!!!

Reestréio minha vida:
agora estou lua cheia!!!

*
Sonia Regina.

48 comentários:

João Menéres disse...

Um beijo, querida SONIA.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Que maravilha de poema...adorei.
Beijinhos
Sonhadora

neli araujo disse...

Soninha, minha amiga!

Que bom que agora a amiga está "lua cheia"! Fico feliz por você!

Eu sei que não dá para estar "lua cheia" o tempo todo, mas quando ela aparece, não deixamos de nos deslumbrar com seu esplendor e sua beleza!

beijoca carinhosa em você e na Gabi que deve se apresentar daqui à pouco!

Neli

Sonia Pallone disse...

Aqui os sentimentos fluem, à flor da pele... Um beijo querida,

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo amiga.

Assim sou eu tb "COMO A LUA".

Ótima noite.

beijooo.

Sandra disse...

Como a Lua, prefiro ser a luz cheia. ela é bela e encanta os enamorados.
Assim como aluz, eu gosto do romantismo. Amoa Vida, amo o Luar.
Lindo amiga.

Vem viajar comigo neste encanto de poesias.

convidar para viajar comigo até Portugal..
Ficou curiosa, então veja:
Deixo o convite aberto para vc. vim participar do meu momento em Portugal.
Siga este endereço e veja quem está lá.

Venha para Portugal e veja quem está lá.
clique neste endereço.
http://olhardireito.blogspot.com/2009/12/momentos-8poema.html
deixe seu recadinho lá.

1º concurso de Poesia.
Venha viajar comigo.
Será um grande prazer ter a sua companhia nesta linda viagem.
Se você achar melhor ir pelo blog da Curiosa é só acessar o link e tenha uma linda viagem...
Com muito carinho
Sandra

Sandra Veneziani disse...

oi, vim te visitar e... dizer que teu cantinho está lindo.
Te ofereço o selo seu blog é uma perola e o cartão de natal do toque(lado esq)
san

renato disse...

Oi, Soninha!

Que bela poesia, de cariz "Filosófica acentuada"!

Não sei bem porquê, gosto muito da Lua Cheia! Será que "será" Bom?

Existe como que uma chamada de reabilitação do amor, perante tal "grandiosidade" da Lua!

Beijinho,

Renato

AFRICA EM POESIA disse...

Sónia

Vamos Fazer Poesia mesmo com teimosia.

sem teimosia não há...Vitória...
beijos para ti

Anônimo disse...

Lindo Soninha!!!

Ameiiiiiiiiiiii

Mariana disse...

Sonia vim aqui ver o que tu estás gritando.
e adorei a tua poesia.
bjs

Elzenir Apolinário disse...

Lindo poema, às vezes também sou de fases...rs. Sônia, não quero ser pretenciosa, mas fiz uma resposta ao poema de Manoel Bandeira: A arte de amar" dá uma olhadinha e diga se consegui fazê-lo repensar. Bjs

Viviana disse...

Querida Sónia

Ah! mas gostei tanto do seu poema, amiga!

Muito realista!

Muito verdadeiro!

Parabéns!

Um abraço

viviana

Amiga do Cafa disse...

Sonia.....
é a sensibilidade funcionando junto com a natureza. As marés da vida. As fases da lua.
E estamos sempre recomeçando.
Boa reestréia..
A poesia me " tocou".
Linda !

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lili!

Não é que poetas são mesmo teimosos!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renato!

O que é mais belo que a Lua Cheia?

Além da beleza o mistério....

Um beijo enluarado!!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sandra!

A Lua Cheia é unanimidade!!!

Vou curiosa lá no "Curiosa",rsr!!

Beijo!

Sonia Regina

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ao Toque de Amor!

Obrigada pelas doces palavras e pela visita!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Chego a conclusão de que a lua é mesmo feminina!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

João!

Obrigada pela visita,saudades!!


Beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neli querida!

...fases da lua,fases femininas!!

A Gabi brilhou vestida de noiva,dançando romanticamente com seu colega de grupo!

Muita emoção para esta mãe "boboca"!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Oi,Sonia !

Costumo dizer que sou...nenhum instinto,só sentimento...rsrs!!

Beijos!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Andréia!

Obrigada pelo carinho!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Mariana!

Agradeço o carinho constante!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Elzenir!

Obrigada pelo carinho e já visitei seu blog ,li sua resposta e deixei meu comentário!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

Sua ternura é quase palpável..mas muito sentida!!

Obrigada por todas as boas palavras que deixa por aqui!

Todo o meu carinho!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Celamar!

Fico muito feliz quando gostam de meus "poemetos"!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

Sandra disse...

Retribuindo a sua visita.

Deixei um carinho para vc. neste endereço
http://sandraandrade7.blogspot.com/
espero que goste e aceite.
Muito obrigada pelas visitas.
Adoro vc.
Fico muito feliz com a sua visitas em meus blogs.
Com muito carinho
Sandra

Sandra disse...

vENHA CONFERIR AMANHÃ QUEM ESTÁ NO sINAL DE lIBERDADE.
http://sandraandradeendy.blogspot.com/

VOU TE ESPERAR LÁ.
aMANHÃ.
sANDRA

Anônimo disse...

Que lindo poema Sonia, como sempre.
Somos feitas de fases, tais como a lua, mas sem dúvida, a lua cheia é sinônimo de encantamento.
Tenho todas as fases da lua, e às vezes entro em "eclipse", mas nada que não se resolva com uma boa noite de sono e novo alvorecer.

Um bom final de semana

Beijos

Sandra disse...

Bom dia Amiga.
Agora já está lá. Linda e formosa.
Venha conferi.
http://sandraandradeendy.blogspot.com/

Com muito carinho
Sandra

Unknown disse...

Adorei seu blog e seguindo =) Se gostar do meu se torne meu seguidor ... =)

Acho que esta poesia está maravilhosa e todo o seu te blog tem algo que me chamou de factto a atençao ..

bjinhs

miriam

ONG ALERTA disse...

Todos nó stemso fases mais fáceis mais duras mas são purop aprendizado e só continuar que o brilho nos mostra o caminho, paz.

Barbara disse...

Sim, por isso "La Donna é Móbile" - mulheres são como a Lua - flexíveis e por isso amamos melhor.
E se está na Lua Cheia, que bom! Criatividade, alegria, vitalidade sob o cheio de sol que a lua fica.

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem Meme de Natal pra vc no blog:

http://anasique.blogspot.com

beijooo.

AFRICA EM POESIA disse...

SONIA

PARTILHO contigo a minha alegria

um beijo


Hoje outro dia especial O meu livro de Natal já "nasceu".
Um livro é um pouco de nós esteé o meo6º livro..
Esta Poesia é diferente è também um grito para que Natal seja todos os dias.. Acredito que este Natal vou vender muitos...


Agora deixo um beijinho e...


A VIDA ESTÁ...


A vida está Aqui neste lugar
A vida é tudo isto que tú vês...
A vida é este rio que corre devagar...
A vida é esta lua que te enfeitiça...

...E neste lugar que é mágico...
...Que te deixa ver tudo que quer
...Em que deixa o rio molhar-te os pés...
...E que a lua te beija quando queres...

Sentes e terás a certeza desta vida...

A vida que corre tão depressa...
A vida que nos faz rir, mas também chorar...
A vida que nos deixa amar intensamente...
A vida que tudo dá e tudo tira...

...E nesta vida sempre a correr...
...Quando rio quando me apetece chorar...
...Porque tenho amor e muitos sentimentos...
...E encontro um pedregulho no caminho...

...E então... volto para trás...
...Tenho que dar a volta ao pedregulho...
...E ir para outro lugar...
...Mas contorno-o, vou e rio...

Porque tu vida, gostas de complexidade...

Tu vida sabes a força que tens...
Tu vida deixas que os teus braços nos envolvam...

E nós... deixamos que eles nos envolvam...
Nos abracem e nos deixem sonhar...

LILI LARANJO

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sandra!

Já estou gostando..o que é melhor que um presente?

Um beijo!

Sonia regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Regina!

Com certeza a lua é femimina e as mulheres,como ela,têm suas fases!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Miriam!!

Fico muito feliz por seguir os meus "gritos" e já estou indo visitá-la!

Um beijo e obrigada!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ong Alerta!

Grata pelo carinho!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Barbara!

Agradeço o doce comentário!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Vou em seus Caminhos ver o meme!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lili!

Li seu poema em seu blog...lindo!!

Desejo que venda muitos livros não só no Natal mas em todos os dias do ano!!

Um beijo!

Sonia Regina.

neide disse...

Oi querida Sonia quanto tempo longe de você, a saudade bateu forte e vim lhe ver, deixar também um abraço apertado e um voto de um abençoado final de semana.

Bjsss

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neide querida!!

Saudades,mesmo!!!

Um final de semana com muita paz!!

Um beijo!

Sonia Regina.

Marlene Maravilha disse...

Simplesmente nós! Uno-me a ti nesta entrega porque assim é a vida!
Bárbaro!
beijos e muita paz!

CARLA FABIANE... disse...

SONIA
não canso de te ler!!
Bjus!!!
E continue escrevendo!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Carla Fabiane!!

Com comentários como o seu não vou parar nunca...

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"