QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SÓ MAIS UMA VEZ....





Quisera uma vez apenas, uma vez mais,
sentir emoção na pele, no coração, na barriga...

Quisera abrir a janela, desejar sair com a luz;
nessa prisão, no escuro, com as cortinas cerradas
meus sonhos.... só sonhos são.

Quisera tanto uma vez, só mais uma,
sentir emoção brotar,
o coração no peito disparar
com a alegria do esperar.


Depois sair por aí tendo o sonho ao meu lado;
gostar de ouvir e calar, bebendo cada palavra,
pois importante seria a boca que as diria.

Uma só vez, só mais uma, nessa minha vida opaca
ver a luz, ouvir a música, sentir na pele a emoção,
achar prazer em viver, para então, feliz comigo
serenamente morrer.


***


Sonia Regina/1990

52 comentários:

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, Sônia! E por que não? Lindo poema feito pela mão da mamãe.
Beijossssssssss
**************

Mulher, vou dizer quanto eu te amo


Cantando a flor


Que nós plantamos


Que veio a tempo


Nesse tempo que carece


Dum carinho, duma prece


Dum sorriso, dum encanto


Mulher, imagina o nosso espanto


Ao ver a flor


Que cresceu tanto


Pois no silêncio mentiroso


Tão zeloso dos enganos


Há de ser pura


Como o grito mais profano


Como a graça do perdão


E que ela faça vir o dia


Dia a dia mais feliz


E seja da alegria


Sempre uma aprendiz


Eu te repito


Este meu canto de louvor


Ao fruto mais bendito


Desse nosso amor
Chico Buarque de Holanda.

+ Beijossssssss
Tudo de bom! até mais+++++++++++++++++

Viviana disse...

Querida Sónia

Amiga linda

Vi bem?

Escrito há 20 anos?

Ia lendo e interiorizando que era actual...

Desejo-lhe um lindo dia

Um grande abraço

Viviana

valterpoeta.com disse...

Bom fim de semana minha querida, bjs

Existe algo misterioso
no silêncio de seu olhar
que talvez nunca revele
pois, a mente feminina
é um perigoso enigma
que em vão, os homens
pretendem desvendar.
Mas, para quê conhecer
esse hermético segredo?
Se nosso grande objetivo
sempre por nós perseguido
é encontrar a felicidade
realizar nossos desejos.
Então, não faz sentido
compreender essa paixão!
O que interessa é o milagre
que dá sentido nessa religião.
Ao matar a sede dos corpos
em seu ato misericordioso
vai aos poucos libertando
seus devotos sequiosos
de um enorme desprazer
e, mesmo sem entendê-las
estamos libertos e felizes
duma existência triste e vazia
sem o amor de uma mulher!

Valter Montani

Pelos caminhos da vida. disse...

Paz...

Luz...

Amor...

beijooo.

Belle disse...

Mto sensível.. porém um tanto solitário...

Bjos

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
como o seu poema falou de mim.

Uma só vez, só mais uma, nessa minha vida opaca
ver a luz, ouvir a música, sentir na pele a emoção,
achar prazer em viver, para então, feliz comigo
serenamente morrer.

Adorei.

Beijinhos com carinho

Sonhadora

renato disse...

Olá Soninha!

Pela sua vida, pelo seu "estatuto" merece muito mais do que uma vez!

Esta sua sensibilidade é como que uma flôr que nos deleita de aroma e faz com que os nossos olhos se extasiem!

Um beijo do


Renato

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renata!

Esta mamãe faz poemas,sente o que faz e não deixa de ser mamãe por isto,aliás ,não deixa sequer de ser avó!

Viu quantas qualidades tenho,rsrs!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

A maioria dos poeminhas que escrevi ficaram guardados por anos pois a censura era severa tanto de parte de terceiros como de mim mesma!

Agora nada mais me impede de nada!

Um beijo e agradeço seus comentários sempre carinhosos!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Valter!

Agradeço o poema que semeou por aqui!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Agradeço os votos!

Beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Belle!

Tem toda razão:é assim mesmo...solitário!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sonhadora!

Parace que temos muito em comum!

Beijos!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Renato!

Não estou merecendo tanto...

Um beijo e mesmo assim,obrigada!

Sonia Regina.

Anônimo disse...

Seu poema é lindo!!!!
Parabénsssssssssssssss.
Um beijo grannnnde.

Vanuza Pantaleão disse...

Não um adeus, mas um até breve, amiga!
Volto em junho...
Deus que continue a abençoá-la, ao seu espaço lindo, à sua família, enfim.
Beijão nesse coração!!!!

Sonia Pallone disse...

Minha querida amiga poeta, vim te deixar um beijo, um carinho e dizer que vou dar uma pausa pra reflexão em minha vida...Deixei lá no Solidão, uma breve despedida, com meu coração quebradinho... Bjs, seja feliz.

Luanda Melo disse...

Olá muito obrigada por sua visita, e todo o seu carinho.
Oro a Deus por todos que visitam meu blog para que os protejam todos os dias, e lhes dê tudo aquilo que necessitam.

Relação de mãe e filha, quando é benção, é uma das maravilhas de Deus, além de ser dom, ser mãe, ser filho também é...neste sentido, eu tento todos os dias me superar e crescer, as vezes com apoio outras sem apoio, mais o principal com Jesus Cristo no meu coração, e o Espírito Santo me fortalecendo na fé e minhas esperanças, e forças...
Então, eu espero um dia o perdão de minha mãe, para minha vida melhorar, é necessário, não sofro mais com as coisas que passaram, porém necessito disto de perdoar! Mais, ela tem q pedir o perdão, para ser efetivo. Muitas coisas hoje eu compreendo o porque...então, a partir do momento que eu a entendi, eu passei a perdoá-la de maneira ficta, porém há que ser feita de maneira efetiva! Há muito orgulho no coração dela, orgulho não sei do que...
Mais, apenas Jesus é capaz de mudar isto...e eu fico no aguardo, e não permito que me não me deixe a continuar a viver, apenas guardo o muito amor que eu tenho por ela dentro de mim, e infelizmente ela não o pode receber.

Mais meu muito obrigada viu, recebo com muito carinho seus recados e sua atenção.

Bjos

neli araujo disse...

Soninha querida,

Que esta "mais uma vez" venha, minha amiga, mas por muitas mais vezes, com toda esta emoção do sonho, linda!

Milagres acontecem, e são eles que vêm dar um chacoalhão nas nossas vidas, que de opacas não têm nada!

Como eu te admiro, Soninha!

beijo carinhoso,

Neli

Fátima disse...

Só mais uma vez viver o sonho sonhado...trazer luz a essa vida opaca , muito lindo!
Sonia ,muito doce seu desabafar sobre a falta do amor.

Beijo e linda noite.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Pérola!
Gostei muito de vê-la por aqui novamente!!

Seja Bem-vinda!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Vanuza!

Vou morrer de saudades!!!

Aproveite bem e não se esqueça de nós!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sonia!

Sentirei muito a sua falta mas tenho certeza que o tempo corrigirá tudo o que for necessário!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Luanda!

Não se atormente,tudo acontecerá no tempo correto!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Neli!

Estes sonhos são antigos ,estavam guardados na gaveta,daí achei que mereciam um lugar em meus "gritos",rsrs!!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Fátima!

Hoje já não me faz falta mas a época em que foi escrito doía muito!!

Um beijo!

Sonia Regina.

Anônimo disse...

Eu também gostaria tanto minha linda.
Bela postagem.
Bom vim aqui te visitar minha querida.
Beijokas.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Pérola!

Nem tudo que se deseja...

Agradeço a visita!

Beijos!

Sonia Regina.

Pelos caminhos da vida. disse...

Foi bom receber sua visita amiga.

beijooo.

Sandra disse...

QUERO AQUI DEIXAR O MEU CARINHO E AGRADECER PELA SUA VISITA. AMIGOS MORAM NO CORAÇÃO.
SEI QUE ANDO AUSENTE. MAS É UM FUNÇÃO DO MEU TRABALHO. NÃO ESTÁ FÁCIL. PROCURO RESPONDER PELO BLOG. MAS HOJE VIM DEIXAR O MEU CARINHO E DIZER QUE SUA PRESNÇA É MUITO IMPORTANTE. JUNTO CONTRIBUINDO, REALIZAMOS E TROCAMOS EXPERIÊNCIAS. MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO. ASSIM QUE PUDER EU VOLTAREI. MEUS BLOGS AGRADECEM A SUA VISITA. AMIGOS SÃO CONQUISTAS..SÃO PERFUMES QUE SE EXALAM NO AR E QUE SÃO LEVADOS PELO VENTO AOS MAIS BELOS JARDINS VIRTUAIS..
CARINHOSAMENTE,
SANDRA

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sandra!

Não se preocupe com as visitas...Compreendo que o tempo corre contra nós e nem sempre é possível fazer as visitas que desejamos!

Visitá-la é sempre um prazer!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Agradeço sua presença ,adoro passear por seus caminhos!

Um beijo!

Sonia Regina.

Viviana disse...

Querida Sónia

Nesta manhã de sol primaveril...
- em Portugal -
Venho dar-lhe um grande abraço e desejar-lhe uma linda quarta-feira.

Do coração

viviana

Dinah Hoisel disse...

Amiga,
foi com muita alegria que a reencontrei no Vamos Cirandar. Há bastante tempo você deixou seu espaço vazio em nossa roda...e fez uma falta enorme!
Mudamos de endereço por culpa das controvérsias que o antigo (plogspot)
andou espalhando, dizendo que sairíamos sair "do ar"!

Volte a nos encontrar no

vamoscirandar.wordpress.com

Por favor, não nos abandone...você é insubstituível!E sua palavra é um"agrado"!

Beijo de Dinah

Saulo Prado disse...

Só mais uma vez
eu preciso desta emoção
Só mais uma vez
eu quero vida e uma boa canção

Só mais uma vez
não quero sentir saudade
Só mais uma vez
quero o gosto da felicidade

Só mais uma vez
Não quero sentir solidão
Só mais uma vez
Quero escrever poesia lendo o seu coração...

Luanda Melo disse...

Obrigada linda...verdade tudo no tempo certo de Deus.

Um grande abraços, Deus a abençoe sempre.

Heliomar Melo disse...

Arrazou! Adorei!!

Um abracao minha querida!!!

b disse...

Tal poema condiz com uma mulher em sacada de luxo - mas os sonhos - se não forem sonhos, passam a ter uma solidez talvez não tão delicada quanto o que você expõe em imagem e palavras.

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Sonia Regina

SÓ MAIS UMA VEZ

ADORAVEL DE SE LER AMIGA.

Hoje passando para desejar

UM FELIZ DIA DAS MÃES

Coutinho

ONG ALERTA disse...

Um dia das mães de muita paz, beijo Lisette.

Sandra Gonçalves disse...

Voc~e não precisa da luz para te iluminar, já tens luz propria.
Bjos achocolatados

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Viviana!

Obrigada pela visita e pelo abraço gostoso!!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Dinah!

Agradeço o agrado!

Apesar de não entrar na roda estou sempre,como o seu beija-flor voejando por sua ciranda!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Meu Poeta!

...e mais uma vez seu presente "caiu" deliciosamente em meu blog!

Obrigada!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Luanda!

Sua visita sempre me alegra!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ana!

Parabéns pela classificacção de seu blog!

Beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Heliomar!

Adorei a visita!

Beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Barbara!

Sonhos o são de verdade mas não tão elegantes como a dama da imagem,rsrs!!

Beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Efigênia!

Um Dia das Mães de muita paz junto aos seus queridos!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Lisette!

Obrigada e um domingo tranquilo e em paz!

Um beijo!

Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Sandra!

Obrigada pela doçura do comentário!

Um beijo!

Sonia Regina.

Rosana disse...

Obrigado pelo comentario e carinho , ja estive a visitr seu blog muito criativo e muita sensibilidade .

bjsssssssss

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"