QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"

sábado, 22 de novembro de 2008

Mensagem


Eu estou aqui!
Eu quem lhe fala
de "lonjuras" imateriais
que, na verdade, não existem.

A vejo tão triste,
tão cismada a meditar
nas razões que traçaram caminhos.

Deixa os motivos de lado,
apenas usa o caminho
preocupada em avançar.
Segue, sempre, adiante
sem sequer se perguntar
onde a estrada vai levar.

Caminha sem olhar pro lado,
sem buscar trilhas
ou perder tempo em descansar.
Aprecia os horizontes,
o pôr do sol, o alvorecer.

Se a vista não permitir
apenas segue o caminho
ajudando a quem precisa-
quem sabe ? - só de um sorriso,
de um olhar terno,
um gesto de amizade.

Os motivos não importam,
eles não curam feridas.
O que nos faz ser melhores
traçar os próprios caminhos
é seguir, sempre, buscando
ser melhor em nossa vida!
*

Sonia Regina, 20/12/1994

12 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Tem post especial lá para vc.

beijooo.

Cadinho RoCo disse...

Bom é saber que este caminho sempre oferece uma nova curva.
Cadinho RoCo

Olavo disse...

Que lindo poema..sensivel..gostoso de ler pela leveza e ao mesmo tempo forte palavras..
Parabens
Otima semana
beijos

Viviana disse...

Olá querida Sónia,

A minha amiga escreve poemas mesmo bonitos!

Obrigada por partilhá-los conosco.

Um beijo

Viviana

Vanessa. disse...

Adorei as palavras.

Angela Guedes disse...

Querida Sonia, concordo quando você diz. "Os motivos não importam,
eles não curam feridas.
O que nos faz ser melhores
traçar os próprios caminhos
é seguir,sempre,buscando
ser melhor em nossa vida"!
Precisamos urgentemente recobrar o nosso poder de contemplação e, não havendo melhor método, que seja pela boa poesia.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Olá Ana,já vou lá para visitá-la!

Beijos,Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Oi,Cadinho!Se não houver a curva da esperança não dá para caminhar,um abraço,Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Oi,Olavo!Bom receber sua visita e seu comentário...

Um abraço amigo,Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Amiga Viviana!Você sempre enaltece o meu ego...também gosto muito de tudo em seu blog!

Fique com Deus,beijos,Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Vanessa,obrigada pela visita e pelo comentário,um beijo,Sonia Regina.

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Amiga Angela!É na reflexão de nossos sentimentos e observações que nascem os nossos poemas.

Obrigada pela visita diária e amiga,um beijo,Sonia Regina.