QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"

sexta-feira, 4 de março de 2011

ESTRELA DO MAR

Esta é a letra de uma linda marcha de carnaval, gravada por Dalva de Oliveira.

Já se fez poesia no carnaval!!!!!!!!!!!

FELIZ CARNAVAL PARA TODOS!!!!


***************************************************************
Um pequenino grão de areia,

que era um pobre sonhador

ohando o céu viu uma estrela

e imaginou coisas de amor...


Passaram anos, muitos anos...

Ela no céu e ele no mar...

Dizem que nunca o pobrezinho

pode com ela se encontrar.



Se houve ou se não houve

alguma coisa entre eles dois,

ninguém soube até hoje explicar!

O que há de verdade

é que depois, muito depois

apareceu a estrela do mar!!!


*******

Marino Pinto e Paulo Soledade, postado por Sonia Regina

11 comentários:

OceanoAzul.Sonhos disse...

Que maravilha, tão carinhoso este poema, cheio de amor.
Agora, quando vir uma estrela do mar, vou-me lembrar do poema do pequenino grão de areia e da estrela do céu...

beijinhos

OA.S

Isa disse...

Muito bonito o poema!
BFS.
Beijo.
isa.

Saulo Prado disse...

estrelas do mar
estrelas do céu
estrelas da terra
são como você
que transforma em doce o fel...

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há muito tempo
não ouvia esta música,
para mim um dos mais belos poemas
já escritos,
e uma das mais belas canções
já musicadas.

Que haja sempre em ti,
sonhos por sonhar.

Vieira Calado disse...

Olá, boa noite!

Dada a quadra,

por hoje

venho apenas desejar-lhe

um bom Carnaval!

Saudações poéticas

Pelos caminhos da vida. disse...

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar

Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família

Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço

Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Estou de volta amiga, é gratificante tê-la comigo Pelos Caminhos da Vida, obrigadaaaaaaaaaa

beijooo.

carmen disse...

Sonia Regina:

Que Carnaval mais chovido!!!

Espero que tenha aproveitado para descansar...

Bom dia da Mulher!

bjs

Sonia Pallone disse...

Querida Sonia, vim te deixar um beijo e desejar um Feliz Dia Internacional da Mulher! Lindo poema amiga, meu coração sentiu e agradeceu....

Marcia Morais disse...

linda a marchinha linda tbm a Gabi rs bjs!

Sandra disse...

RETRIBUINDO O SEU CARINHO..

SER MULHER É DEIXAR A ALMA RESPLANDECER EM ALEGRIA. É TER A CERTEZA QUE DEUS NOS CRIOU COM A MISSAÕ SER MENINA, MOÇA, MULHER E MÃE. NESTE DIA TÃO ESPECIAL SÓ TENHO QUE AGRADECER PELO SEU CARINHO E VISITA...DIZER O QUANDO ÉS ESPECIAL PARA MIM...
MULHERES..MULHER..ALMA FEMININA QUE DEUS CRIOU E ILUMINOU PARA DAR MAIS BRILHO A ESTE MUNDO TÃO ESPECIAL, MAS AO MESMO TEMPO TÃO CHEIO DE DESAFIOS.
MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO..VISITA E AMIZADE. VENHO AGRADECER E PARABENIZAR EMBORA ATRASADA,MAIS COM A CERTEZA DE QUE,TODOS OS DIAS SÃO ESPECIAS.. QUE TODOS OS DIAS SÃO DEDICADOS AS MULHERES....
PARABÉNS PELOS 365 DIAS E NÃO SOMENTE AO UM DIA...
SOMOS GUERREIRAS E VITORIOSAS.. DESEMPENHAMOS VÁRIOS PAPEIS NA SOCIEDADE, EMBORA ÁRDUO MAIS QUE REALIZAMOS COM O CORAÇÃO CHEIO DE TERNURA E AFETO.. AS VEZES NÃO É FÁCIL..MAS CONSEGUIMOS...
OBRIGADA PELO SEU CARINHO.
CARINHOSAMENTE.
SANDRA

Sonhadora disse...

Minha querida

Que maravilha...uma marchinha tão ternurenta. adorei.

Beijinho com carinho
Sonhadora