QUEM SOU EU...


"Ninguém pode calar dentro em mim esta chama que não vai passar, é mais forte que eu e não quero dela me afastar....



Eu não posso explicar quando foi e nem quando ela veio, mas só digo o que penso, só faço o que gosto e aquilo em que creio..."(Maysa)



Com as outras dores fazem-se versos...com as que doem,grita-se! (Fernando Pessoa)













Quem "grita" como eu......

domingo, 12 de setembro de 2010

BEIJA - FLOR



Quem se importa

se hoje é domingo?

Quem se importa

se o sol brilha,

o dia está lindo

e eu estou sozinha?

Ninguém...

Mas eu tenho um beija-flor

que vem beber

à minha cabeceira...

esteja eu dormindo

ou acordada ele,

sempre,vem!!!

***

Sonia Regina, 23 /03/ 1997

22 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Adorei o teu poema, ternura e nostalgia.
Apenas estamos sós...esperando não sei o quê.

Deixo-te o meu carinho e agradeço o teu no meu cantinho.

Beijinhos
Sonhadora

Viviana disse...

Querida Sónia

Sim! Sim! Acredito perfeitamente que o Beija-flor venha todos os dias beber o seu nectar...

A minha amiga é uma FLOR!

Uma Flor perfumada e bela!

Basta olhar a sua foto e ler as palavras mágicas que brotam do seu sensível e terno coração.

Gostei muito do seu poema.

Obrigada por partilhá-lo aqui connosco.

Fez-me sorrir e dispôs-me bem...para ir dormir.

Um grande a carinhoso abraço

Viviana

Lua Nova disse...

"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente..."
Fernando Pessoa

É esse o caso?
Há tanta delicadeza nesse teu sofrimento que acho que deve doer mais por isso...
Meu e-mail é luanova.gtt@hormail.com
escreva-me se tiver vontade. Poderemos conversar... rsrsr
Beijokas e não deixe de aparecer.
Uma linda semana pra vc.

CARLA FABIANE... disse...

oi, doce poetisa!
uma linda tarde, para ti...
toda ternura do universo te entrego.
beijos...

Luanda Melo disse...

Que lindo Sônia querida. Amei as mudanças por aqui. Vc é um brotinho lindo. E queira eu ser um beija-flor para lhe dar um beijinho totoso na sua bochecha.

Xêru linda.

Anônimo disse...

Boa tarde Querida!!

No fim nunca estamos sozinhos sabia?
Tudo é manifestação do nosso Divino mestre, até mesmo o beija -flor que dia a dia sobrevooa nossa janela.

Beijos Querida

ERICO BRATFISH disse...

Oiê,

De fato querida amiga, uma verdadeira flor nunca poderia ficar sozinha, seu perfume e seu nectar ficam espalhados por todo o jardim!

Beijos :)

Pelos caminhos da vida. disse...

Que poema mais lindo e terno amiga.

Que esse beija-flor venha todos os dias até seu encontro amiga.

Uma excelente semana pra vc e obrigada mais uma vez por estares junto comigo Pelos Caminhos da Vida.

Um gde abraço.

beijooo.

Anônimo disse...

Sonia, que profundo, belo e nostálgico poema.
Quem já não se sentiu desse jeito?
Talvez, minha querida, existam muitos pássaros a procura de seu nectar, além deste lindo beija-flor.
Somos todos uma espécie de prova-viva de tudo que nos cerca, certas de que um dia, tudo há de mudar. Considero a renovação como um verdadeiro milagre da vida, a capacidade da gente se reinventar todos os dias, tal como o dia e a noite.
Eis um dos grandes espetáculos da vida : perceber toda a beleza das flores que nascem dos cactus e suculentas, repletas de espinhos...

Desejo para ti, todas as flores e pássaros em sua janela, levando muitas alegrias, carinho, e renovação das esperanças, todos os dias de sua vida.

Beijos perfumados em seu coração

Regina Goulart

neli araujo disse...

Soninha querida,

Que delícia ter um beija-flor assim, que vem beber à tua cabeceira, minha amiga!

Conserve-o e jamais sentirás solidão, linda!

Gostei muito do teu poema!!!!!

beijinhos de beija-flor,

Neli

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, Soninha!
Eu não sinto tanto por mim, mas meu filho sofreu um ataque feroz dessa gripe e até seus olhos foram afetados. Mas está se recuperando bem. Eu falo com ele que a vida é superação. Caiu, tem que levantar.
Nossa, eu sou uma apaixonada pelos pássaros, em especial pelos beija-flores. No nosso sítio havia uma variedade imensa deles. Seu poema faz juz à esses amigos da natureza, pura candura.

Gengibre para a garganta, minha miga!

Te adoro!!!Bjsss

Mariana disse...

Me encanto sempre que vejo um beija-flor, é a prova da existência de Deus.

dinah hoisel disse...

Sonia, amiga
Agora sei onde meu beija-flor foi parar...desde as intensas chuvas aqui que ele sumiu.Pensei que havia morrido.Felizmente ele apenas emigrou para outro coração. Está em boas mãos!!!Graças a Deus!
Um abraço envolvendo também o TEU beija-flor.
Dinah

sonhadoresempreserei.blogspot.com disse...

Eu…!
Posso não me importar com o brilho
Do Sol, posso não me importar com
Os dias que se sucedem, mas consigo
Estarei sempre, nos meus retorcidos
Versos.
Por isso, sozinha a Sr.ª não vai estar,
Mas nunca. Sabe porque? Tendo em
Conta a sua simpatia para comigo.
Que deus ilumine o seu caminho e dos
Seus.
Do seu amigo Celestino…

AFRICA EM POESIA disse...

Vim deixar um beijinho e matar saudades neste lindo blog.

Beijos

Whesley Fagliari disse...

Querida Sonia amiga,

O que importa depois de passar aqui e ler esse poema tão divino e maravilhoso? Somente o silêncio necessário para absorver e inebriar-se com versos tão lindos... Adorei!

Lindo! Fica com Deus! Luz e Paz!

Graça Pereira disse...

Quem tem por companhia
Um lindo beija-flor
Não sente a nostalgia
nem a mágoa da dor...

Estar só, não importa
quando temos dentro o amor
e alguém que nos conforta
esse lindo beija-flor!


Sao tão suaves e deliciosos os teus poemas...
Beijocas
Graça

Sandra disse...

Venho carinhosamente retribuir o seu carinho em ter vindo me visitar.
As amizades são conquistadas assim: com muito carinho e zelo. Agradeço com muito carinho a sua presença. Isso sim me deixa muito feliz. é ter a certeza que sempre estamos juntos compartilhando bons momentos.
O que mais me faz feliz é saber que posso contribuir um pouquinho mais para a felicidade daqueles que me rodeias todos os dias, é deixar um carinho e um cheiro bem especial a todos., é poder exalar o perfume das rosas por onde ondo. Muito obrigada por ser esta flor em meu Jardim.
Carinhosamente,
Sandra

Sandra disse...

lindo beija flor que enfeita as flores de Primavera.
Lindo e belo Sonia.
sandra

ONG ALERTA disse...

Quem se importa espera o beija flor, ele sempre vem beijo Lisette.

Ester disse...

Não estás só querida!
Se pudesses ver o invisivel!
Ele está aí com vc...
Esse passarinho é apenas uma de Suas extraordinárias manifestações!

Meu abraço carinhoso!

carmen disse...

Lindo poema!!!

bjs

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!

NITERÓI, LUGAR ENCANTADO!!!
Luar dando espetáculo na praia da Boa Viagem!"